BROS BEFORE HOES: porque toda mulher é uma puta

blog broes

A máxima do the bro code¹, o código da brotherhood² é basicamente essa: os caras antes das vadias. O conceito rege a “relação de honra” dos homens a mais tempo do que todas nós gostaríamos. É um conceito que consegue ser totalmente arcaico e infantil.

A brotherhood tem um propósito: atacar mulheres e proteger homens através da coisificação feminina, tornando-as mero objeto sexual. Eles querem transar com você, eles querem trepar com você, eles querem fazer sexo com você e querem que você busque uma cerveja pra eles depois. Pegue a vadia e depois Kick the Bitch.

Um propósito grosseiro e funcional, um bro nunca entrega o outro, não importa o quão errado o outro esteja, o quão antiético seja.

A opinião dos homens em relação às mulheres sempre vai ser negativa, não importa o quão “gente boa” você seja. E eles nunca vão falar isso na sua frente, elas vão falar pelas costas, com os amigos, os Brothers.

Eles vão falar sobre a sua aparência, sobre a sua personalidade, seus pensamentos, sua sexualidade. Eles te veem como mero objeto de foda. E eles não vão demonstrar isso, não ao menos enquanto você continuar adulando e protegendo a posição de poder deles. A brotherhood os convém.

Até o melhor dos homens, até o seu melhor amigo, se estiver em uma roda com outros caras falando mal de você, ele nunca vai intervir a seu favor, o máximo que ele poderá fazer é se calar e se sentir culpado. Um homem pode até se esforçar pra não ter ou reproduzir atitudes misóginas³, mas ele jamais vai intervir nas atitudes misóginas alheias.

Eu já cansei de ver amigo, que eu considerava brother pra caralho compactuando com estuprador, com agressor de mulheres. O mais “esquerdista” e “pró-feminismo” dos homens não vai cortar laços com alguém que agrediu uma mulher se a violência não atingi-lo diretamente.

A brotherhood é a estratégia mais forte e inteligente do patriarcado. Ela sustenta a coisificação e subjugação feminina, a brotherhood pregou às mulheres que elas não poderiam confiar umas nas outras e que todas as merdas que as mulheres passam enquanto mulheres é culpa de mulheres que “não se dão o valor” e são “meras vadias”. A brotherhood é um adolescentezinho machista, é uma ode ao patriarcado.

Por isso, confie nas outras mulheres, confie na sua irmã, nas suas amigas, na sua mãe. NENHUM homem jamais vai te amar mais e proteger tão verdadeira e despretensiosamente quanto a sua melhor amiga. Fortaleça laços com as outras mulheres e destrua o patriarcado.

the bro code: O Código “bro”
brotherhood: irmandade masculina
misoginia: é o ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas. Está diretamente ligada à violência contra à mulher. 

Anúncios

One thought on “BROS BEFORE HOES: porque toda mulher é uma puta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s